04/08/2011 10:07

Clareamento Dentário

CLAREAMENTO DENTÁRIO

O que é clareamento dental a laser ?
É uma técnica,que através do uso de substâncias químicas ativadas pelo laser, remove-se manchas e pigmentações dos dentes, alojadas em sua camada interna; a dentina.

Como é feito o clareamento a laser ?
Um gel clareador à base de peróxido de hidrogênio na concentração de 35 a 40% é aplicado pelo dentista, sobre a superfície externa do dente e ativado por um tipo de laser de baixa intensidade, liberando moléculas de oxigênio e assim promovendo o clareamento.

Qual o tempo que se leva para fazer um clareameno a laser ?
De 2 a 3 sessões de clareamento a laser no máximo 1 hora.

Todos os dentes podem ser clareados a laser ?
Podem, porém em alguns casos ,por exemplo, quando o dente está muito escurecido por problemas endodônticos antigos, o resultado não é satisfatório sendo melhor indicado, outro tipo de tratamento restaurador estético;a faceta. Os dentes com coloração irregular azulada ou que apresentam listas cinza escuras, causadas pelo efeito das tetraciclinas, são mais difíceis de serem clareados. Porém nos dentes com coloração uniforme amarelada, amarronzada clara ou escura o resultado do clareamento é excelente.

Para fazer um clareamento é necessária a anestesia ?
Não,é um processo indolor.

O clareamento dental feito em casa está se popularizando cada vez mais pelo motivo que as pessoas estão se preocupando mais com a aparência. Dentes brancos e bonitos sempre foram sinal de boa saúde. O clareamento dos dentes feito em casa é feito por pessoas que não têm muito tempo de ir ao dentista ou preferem uma opção mais em conta de ter os dentes bonitos. Sim, é mais barato clarear os dentes em casa, com a ajuda de um profissional lhe dando todas as dicas

As moldeiras para colocar o produto para clarear, no caso o gel, são do tipo termoplastificáveis ou moldeiras de laboratórios de prótese dental. A diferença é que as obtidas em laboratório de prótese são feitas de acordo com a sua arcada dentária, o que é muito bom pois evita vazamento de gel, que em altas concentrações podem até queimar a gengiva.

O gel clareador sempre clareia os dentes, algumas concentrações clareiam mais ou menos e depende da quantidade diária do uso e da biologia do dente. Algumas pessoas conseguem o clareamento com até 7 tons nos dentes numa escala de 16 tons de clareamento. Se seus dentes forem muito amarelos e você seguir a risca o recomendado pelo dentista, terá um ótimo resultado.

 



 

—————

Voltar


Contato

ODONTO LUCK

R.Professor Clemente Ferreira , 1774 sala 301 - Bangu
Rio de janeiro
21810-142


(21) 3335-6711